KIT CAR PORTUGAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

KIT CAR PORTUGAL

Fórum sobre kitcar, seven, réplicas, buggy, cobra, spyder, bolides, monolugares, speedster, Clássicos e Pré.Clássicos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Legalização

Ir para baixo 
+8
mike watt
dpalm
Jung
Quim bolas
AMMendes
lennoxlewis
GTV
duke_kit
12 participantes
AutorMensagem
duke_kit




Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/09/2008

Legalização Empty
MensagemAssunto: Legalização   Legalização Icon_minitimeDom Set 28, 2008 5:19 am

Foi por coicidência que reparei nos kit-cars evi neles oportunidades enormes de fazer face á subida dos custos dos automóveis, aos preços praticados pelas gasolineiras, e basicamente a todos os custos associados a ter um carro de luxo!

Pensei para mim, UAU! Um carro de luxo ao dispor de pessoas que não ganham tanto numa vida como ganham as pessoas que normalmente compram ditos carros de luxo. Entende-se as disparidades na performance, mas por vezes a potencia é um preço a pagar por um preço desta gama.

O que não entendo no entanto, é porque é tão dificil legalizar um carro destes no nosso país? Lí algures que na grecia se pode registar um carro, de modo a andar com ele na estrada, como de construção "amadora". Por outro lado, dado que temos inclusivé uma fábrica destes automóveis em portugal, o porquê do estado nao permitir a legalização destes carros, na base de "estimular" os eforços de crescimento económico nacionais.

Gostava que alguém me esplica-se se sequer é possivel legalizar um carro destes para circular na via...
Ir para o topo Ir para baixo
GTV
Admin
GTV


Mensagens : 139
Data de inscrição : 19/06/2008

Legalização Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização   Legalização Icon_minitimeQua Dez 17, 2008 1:19 am

Cá em Portugal se partirmos para um projecto baseado num chassi de um carro antigo de preferência VW Carocha ou 2CV é relativamente fácil a legalização, agora a partir do zero com a construção do próprio chassi é uma incógnita.
Ir para o topo Ir para baixo
https://kit-car-portugal.forumeiro.com
lennoxlewis




Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/01/2009

Legalização Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização   Legalização Icon_minitimeSeg Jan 12, 2009 12:06 am

ola a todos, ja alguem contactou a LTA sobre este assunto?

sou novo por cá, estou interessado em construir um locost do zero, mas gostava de saber se ja alguem legalizou um porque tanto trabalho e nao poder usufruir na estrada em passeios ou o q for..

abraço ao forum
Ir para o topo Ir para baixo
AMMendes




Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/06/2008

Legalização Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização   Legalização Icon_minitimeSeg Jan 12, 2009 12:37 am

Não acredito que a LTA possa fazer algo disso, mas é uma ideia.
Sei que vai sair legislação que ate abril deve existir algo genero o SVA que existe em UK.
Ir para o topo Ir para baixo
Quim bolas




Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/01/2009

Legalização Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização   Legalização Icon_minitimeSáb Jan 17, 2009 12:12 am

Olá, se alguém sabe que nova legislação será essa?
Ir para o topo Ir para baixo
AMMendes




Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/06/2008

Legalização Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização   Legalização Icon_minitimeSáb Jan 17, 2009 8:16 pm

de concreto ainda tambem nao vi nada, mas foi num forum de especialidade.
Assim que souber de mais alguma coisa informarei
Ir para o topo Ir para baixo
Jung




Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/02/2009

Legalização Empty
MensagemAssunto: legalização   Legalização Icon_minitimeTer Fev 17, 2009 1:40 am

Boa Noite,
Meus amigos gostava de ver respondidas as minhas perguntas se possivel...
Estou muito seriamente a ponderar comprar este kit http://www.extreme-sportscars.com/360/home_360.htm mas 1º gostava de saber quais os custos da legalização depois de tudo montado, alguem me sabe responder a isto??? e já agora quanto custa a legalização dos buggys que os moderadores tem?
Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Quim bolas




Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/01/2009

Legalização Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização   Legalização Icon_minitimeQui Fev 19, 2009 3:58 am

quanto à legalização, nem sei se ser'a possivel, esse kit exige alterações a nivel da carroçaria,
e depois o "dador" 406 coupe é extremamente caro, e até dá pena alterar.

vejamos uma outra hipotese (tamb'em nada acessivel...)
http://www.mr2kits.co.uk/
diz-se na página que exigem poucas alterações.
Ir para o topo Ir para baixo
Jung




Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/02/2009

Legalização Empty
MensagemAssunto: mais duvidas...   Legalização Icon_minitimeQui Fev 19, 2009 8:33 pm

Pois mas hoje em dia não se faz nada sem dinheiro... e é pena o caro original mesmo em segunda mão custar sempre acima dos €100.000 e com um projecto destes em replica pode custar perto de 10.000 por isso quem não tem cão caça com gato.... a importançia aqui é mesmo se pode circular na estrada e se a sua legalização é possivel????? obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
AMMendes




Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/06/2008

Legalização Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização   Legalização Icon_minitimeQui Fev 19, 2009 9:31 pm

A maneira mais facil é depois de montar, levares o carro para UK e aí recebe o SVA(agora alterado para outro nome).
Com o SVA ficas com um carro legal, depois é so trazeres para portugal com todos os papeis e tratares da sua regulamentação.
Como nao existe essa marca como sendo uma marca oficial construtora, terás cá em PT muito problema burocráticos.
Depois será como sendo a importação de um carro usado. Ter em atenção que o imposto vai ser principalmente calculado pelos niveis de emissão de gases.
Ir para o topo Ir para baixo
Jung




Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/02/2009

Legalização Empty
MensagemAssunto: pois...   Legalização Icon_minitimeSeg Fev 23, 2009 1:38 am

Acho que depois de postas estas condições e de ponderar o quanto vou gastar nisso... acho mesmo que o melhor é desistir deste projecto e escolher uma hipótese mais viável... O que aconselham a quem gosta desta matéria e que não seja um quebra cabeças quanto a sua legalização... pois gosto de "sujar" as mãos e adoro construir. Que modelos aconselham??? ja agora custos gerais??? e quais as fases que procedem a seguir a sua construção?

P.S. Apelo a todos a participar pois não a quase nenhuma informação nacional de como funcionam as coisas... Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
dpalm




Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/05/2009

Legalização Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização   Legalização Icon_minitimeSex maio 01, 2009 8:30 pm

[quote="GTV"]Cá em Portugal se partirmos para um projecto baseado num chassi de um carro antigo de preferência VW Carocha ou 2CV é relativamente fácil a legalização.
Caro GTV.
Eu estou a pensar comprar um buggy "curto", já alterado. Mas tem apenas os documentos do carocha, falta a legalização para Buggy.
Como sou inexperiente nesses processos, agradecia que aqui no fórum me indicassem PREÇOS e LOCAIS (nos arredores de Viseu) para fazer essa legalização e o que é necessário ter? Exclamation
Obrigado
Cpts Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
mike watt




Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/08/2008
Idade : 37
Localização : ovar

Legalização Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização   Legalização Icon_minitimeQua maio 13, 2009 2:15 am

Quim bolas escreveu:
quanto à legalização, nem sei se ser'a possivel, esse kit exige alterações a nivel da carroçaria,
e depois o "dador" 406 coupe é extremamente caro, e até dá pena alterar.

vejamos uma outra hipotese (tamb'em nada acessivel...)
http://www.mr2kits.co.uk/
diz-se na página que exigem poucas alterações.

a construçao de uma replica do 360 com base num MR2 é menos dispendiosa...mas apartir d um 406 fika mais perfeita pois a distancia entre eixos e o parabrisas é igual o que nao acontece no MR2...mas as diferenças tambem n sao tao graves quanto isso portanto cada um podera fazer a sua propria opçao...
Ir para o topo Ir para baixo
http://michael-watt.hi5.com
GTV
Admin
GTV


Mensagens : 139
Data de inscrição : 19/06/2008

Legalização Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização   Legalização Icon_minitimeSáb maio 30, 2009 2:26 pm

[quote="dpalm"]
GTV escreveu:
Cá em Portugal se partirmos para um projecto baseado num chassi de um carro antigo de preferência VW Carocha ou 2CV é relativamente fácil a legalização.
Caro GTV.
Eu estou a pensar comprar um buggy "curto", já alterado. Mas tem apenas os documentos do carocha, falta a legalização para Buggy.
Como sou inexperiente nesses processos, agradecia que aqui no fórum me indicassem PREÇOS e LOCAIS (nos arredores de Viseu) para fazer essa legalização e o que é necessário ter? Exclamation
Obrigado
Cpts Very Happy


Boas só necessitas de ter o Buggy com os documentos do VW, tens de ter alguns detalhes que muitas vezes só se colocam para ir à inspecção tipo um para-choques um arco de protecção, palas do sol, rectrovisores etc...
A legalização fica entre 500 a 600 euros depende se o engenheiro tem esse projecto já feito o que é natural ter as carroçarias praticamente são todas muito identicas (as curtas) e todo o processo demora cerca de um mês.
Se estiveres interessado envia uma pm eu tambem estou na zona de Viseu.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
https://kit-car-portugal.forumeiro.com
mike watt




Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/08/2008
Idade : 37
Localização : ovar

Legalização Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização   Legalização Icon_minitimeQua Jun 24, 2009 12:32 am

boas
em relaçao aos kits fornecidos pelo dave jones(www.MR2kits.co.uk) nao é necessario ir á SVA (Single Vehicle Approval) pois i kit é instalado encima da carroceria original do MR2...apenas temos que rebaixar(no caso da replica do ferrari 360 e 430) mudar os farois e as jantes...portanto nao é nada que altere as caracteristicas do acrro, apenas alteram a aparencia...
portanto julgo, que se la nao é necessario...aqui tambem nao devera ser...(espero eu)
estou a acabar de fazer pesquisa para começar a construir replicas do ferrari 355 e 360 e do lamborghini diablo vt 6.0...falta-me apenas apurar os promenores da legalizaçao dos veiculos...
se alguem puder ajudar.... Wink
ja agora, tenho outro projecto em mente...("estragar" um mini cooper metendo-lhe um motor V8 do BMW 540 ou o motor de uma hayabusa) alguem sabe informar se ja é possivel registar carros como prototipo em portugal?
Ir para o topo Ir para baixo
http://michael-watt.hi5.com
LOYO




Mensagens : 19
Data de inscrição : 19/06/2008

Legalização Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização   Legalização Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 3:08 pm

Boas
Informa-te junto de uma empresa de transformações de carroçarias (trabalham muito com pesados ), pois acho que será a maneira mais simples eles normalmente preparam veiculos especais e têm toda a informação e recursos humanos para legalizar projectos.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
tugaman87




Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/05/2010

Legalização Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização   Legalização Icon_minitimeTer maio 18, 2010 5:24 pm

Boa tarde
Sou novo neste forum mas encontrei na net que vosses podem ter informações que se mas podessem dar ajudariam muito.
Eu gostava de transformar um land rover e depois legalizalo para poder pelo menos atravessar as estradas durantes as provas e os passeios e gostaria de saber se vossem sabem como o posso fazer ou onde posso ir buscar as informações para tal.
Muito obrigado
Ricardo Caldeira
Ir para o topo Ir para baixo
GTV
Admin
GTV


Mensagens : 139
Data de inscrição : 19/06/2008

Legalização Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização   Legalização Icon_minitimeSex maio 21, 2010 2:42 am

Necessitas de ter um Eng. Mecanico que te faça o projecto ou seja que assine as alterações que pretendes fazer e depois tratas de tudo no IMTT
Ir para o topo Ir para baixo
https://kit-car-portugal.forumeiro.com
tugaman87




Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/05/2010

Legalização Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização   Legalização Icon_minitimeSex maio 21, 2010 1:20 pm

GTV escreveu:
Necessitas de ter um Eng. Mecanico que te faça o projecto ou seja que assine as alterações que pretendes fazer e depois tratas de tudo no IMTT
Oi
Eu sou engenheiro mecanico mas para assinar tenho de pertencer a ordem certo?
Outra coisa é que eu nao sei exactamente o que tem de ter o projecto ja andei a ver se encontrava um para ver as bases mas ninguem põe isso na net porque se não estava a perder clientela
Obrigado na mesma Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos




Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/06/2010

Legalização Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização   Legalização Icon_minitimeQua Jun 09, 2010 6:05 pm

tugaman87 escreveu:
GTV escreveu:
Necessitas de ter um Eng. Mecanico que te faça o projecto ou seja que assine as alterações que pretendes fazer e depois tratas de tudo no IMTT
Oi
Eu sou engenheiro mecanico mas para assinar tenho de pertencer a ordem certo?
Outra coisa é que eu nao sei exactamente o que tem de ter o projecto ja andei a ver se encontrava um para ver as bases mas ninguem põe isso na net porque se não estava a perder clientela
Obrigado na mesma Wink

Olá.

Sendo Engenheiro para poderes assinar projectos que sejam reconhecidos oficialmente tens de estar registado
na ordem dos engenheiros. É uma questão de ires ao site e veres as condições.

Queria também deixar algumas questões.
Há mto que sonho montar um kit de um cobra importando o material daqui :
https://www.factoryfive.com/
Se o construir cá não é possível homologá-lo ? O kit já traz tudo menos o motor que é a escolha do comprador
e vem de uma empresa externa.

A outra questão é ,
falaram em construtores nacionais de kit kars...recomendam algum para o carro em questão ?

Obrigado,
Carlos
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO




Mensagens : 19
Data de inscrição : 19/06/2008

Legalização Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização   Legalização Icon_minitimeSeg Ago 30, 2010 7:34 pm

Boas Carlos

Pois é é muito dificil quase impossivel legalizar em Portugal, uma boa opção é comprar um kit car legalizado mesmo acidentado ou com restauro mas barato com documentos e depois importar, em Inglaterra e França aparecem coisas em conta, assim já vem com documentos.
é ver no Ebay

http://motors.shop.ebay.co.uk/Kit-Cars-/29750/i.html

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Gugu




Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/06/2011

Legalização Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização   Legalização Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 2:06 pm

Ola a todos,

Já alguem recorreu aos serviços da empresa Portuguesa: http://www.importmycar.com

Eles dizem que tratam da importação e legalização de carro.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Legalização Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização   Legalização Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Legalização
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
KIT CAR PORTUGAL :: KIT CAR GARAGE :: LEGISLAÇÃO E LEGALIZAÇÃO-
Ir para: