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 RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY

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LOYO




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MensagemAssunto: RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY   RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY Icon_minitimeQua Jul 02, 2008 11:57 pm

Boas
Á já á alguns anos que procurava uma carroçaria de Buggy que tivesse interesse Histórico, depois de responder a alguns anúncios eis que me encontro a ver uma carroçaria de um Buggy curto que de imediato me despertou a atenção para a pintura antiga que quase já não se vê, um roxo pigmentado de prata. O senhor que me a vendeu disse que tinha uma coisa escrita por baixo do tablie, tudo bem depois de fazer negócio toca de a transportar para casa, e quando a começo a analisar bem qual não é o meu espanto que encontro uma placa com a seguinte descrição:

LESLIES
NO. 6066
BUG PARTS
HOUSTON, TEXAS
A/C 713 921-1188

Por mais que consulte especialistas sites e revistas em Buggys ainda não consegui algo sobre a identificação e localização na época desta carroçaria a minha analise é que será fins dos anos 60 ou inicio de setenta.
Toda a ajuda é bem-vinda.

Algumas fotos, tive de a colocar em cima de um chassi preparado para uma replica de um 718RSK que tem mais 10cm do que o do Buggy.

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a trazeira é igual a esta

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O fabricante actual mais idêntico e que é também do Texas.
http://www.texasbuggys.com/
ainda estão no activo e actualmente com esta carroçaria

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Mas vou iniciar o restauro da fibra e tentar fazer algo tipo 1/4 milha.

RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY Elnef-main

O anterior dono tirou o vidro que era original e manómetros e deve ter partido o tablie nessa operação, foi pena, devia ter capota amovível, ainda tem a furação de prender a capota.
A linha tem as covas dos farois algo muito raro.
Assim como se diz no mundo dos clássicos isto é uma
RESSURREIÇÃO DO TEXAS BUGGY
Desde que adquiri esta carroçaria tenho vindo a investigar e a coleccionar uma grande quantidade de fotos (resmas), no entanto é verdade não consigo encontrar nada assim. e já tenho inúmeros catálogos e publicidade da época, portanto se alguém me puder ajudar ou dar alguma pista fico agradecido.

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Entretanto como fanático tenho ao longo dos anos vindo a adquirir algum material VW ou Porsche e que finalmente vai ser usado na ressurreição, Laughing e todas as opiniões sugestões e conselhos são bem vindos.
Actualmente a minha ideia inicial é um Lock da velha escola, inclusive estou a vistoriar pinturas dos anos 70 para no final ter um aspecto nostálgico.
Resumindo o motor vou utilizar ou um proveniente de um 1303 de 1973 actualmente com 1600 e que tem as referências AS 41 35VW111.101.102.D, e AS41 33VW113.101.101R

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ou um que tenho desmontado proveniente de uma tipo2, 1600cc de ano incógnito, com as referencias 24VW 000.101.101D e 15VW 000.101.101B, qualquer um dos dois vai ser alterado para 1780 cc.
Quanto á caixa vou utilizar uma de um 1303 com as referencias VW 113.301.103L e 32 AM02013 no diferencial 113.301.183F ainda não fui ver qual as características técnicas, mas vai ser esta para alterar a suspensão traseira e adoptar os cardans.

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Quanto ao chassis também estou na duvida tenho dois um de um VW 1300 de 1970 e um de Brasília, que é talvez mais resistente tem um túnel mais resistente e reforços transversais mas tem o grande inconveniente do peso ser superior ao do VW1300, o corte vai ter de ser de 40cm, o eixo da frente vai ser da Brasília com os travões de disco.
Quanto a extras vai levar um guiador da época de origem USA The”500” SUPERIOR PERFORMANCE PRODUCTS,

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o velocímetro, conta rotações e indicadores vêm de um Porsche 924 e claro marcam 260 km/h e não sei se vai chegar? Cool

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(Os modelos VW que faço referência são modelos Europeus o 1302 e 1303 a partir de 1971 sairam com suspensão IRS "cardans", algo idêntico ao 911 da Porsche, havia tambem os 1302S e 1303S estes com motor 1600, de referir também que estes motores das séries 1302/3 tinham cabeças com dupla admissão e o radiador óleo era deslocado facilitando assim o arrefecimento do 3 cilindro, e as passagens de oleo de maior dimensão, sairam tambem com travões de disco e os 3s com a caixa de velocidades mais longa produzida para o T 1)
Comecei pela parte mecânica, hoje foi dia de limpeza do eixo da frente de uma Brasília travões de disco que nunca tinha sido mexido, ainda tinha tinta verde a selar as porcas, até os guarda pós são os originais e as rotulas não têm a mínima folga, amanha ponho fotos deste trabalho.
Entretanto eu e um amigo começamos as experiências, e ensaios, a fita cola fez milagres, Shocked vou optar por colocar um vidro o mais baixo e inclinado possível, Evil or Very Mad

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os manómetros passam para cima do volante

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e a colocação de retrovisores tipo torpedo o que se consegue na posição em que está nas fotos.

Quanto aos retrovisores e aos faróis vou ter de ir á procura de material adequado, 60`s,

Agora os motores, de inicio vou apontar para um motor tipo 1, com um bloco de 33 anos, sei que é loucura mas espero elevar os CV entre os 110 a 130, ficar com uma boa relação peso /potência, tentar não exceder muito os 500 kg, manter a caixa por enquanto e ter esperança que o motor dure o suficiente para optimizar a geometria e as afinações e melhoramentos de chassis suspensões e travagem.

Encontei este auto-blocante á venda na Sportsyste no Brasil interessante para o Buggy

mhttp://www.sportsystem.com.br/loja/product_info.php?products_id=118&osCsid=3b42f2728d62bf751ac9f22557563598

Têm mais algum material interessante, http://www.sportsystem.com.br/loja/index.php?cPath=53_25&osCsid=3b42f2728d62bf751ac9f22557563598 e no Brasil os Fuscas continuam a competir e a evoluir.
Dois auto-blocantes
um a 70%
http://www.sportsystem.com.br/loja/product_info.php?products_id=118&osCsid=3b42f2728d62bf751ac9f22557563598
outro a 100%
http://www.sportsystem.com.br/loja/product_info.php?products_id=119&osCsid=3b42f2728d62bf751ac9f22557563598
O bloco de aluminio

No Brasil em 78, era a Volkslandia , era VWs por todo lado. Nessa altura deu para constatar que os VWs eram muito importantes como veículo de iniciação ás corridas; vi vários carochas preparados a tal nível que disputavam com qualquer carro importado (como dizem no Brasil) os primeiros lugares; em Portugal naquele tempo nunca houve (talvez em Angola no inicio dos anos 70 houve-se. pelo menos por umas revistas que tenho e se vêm carochas praticamente assentes no chão e com rodas de formula 1).

Voltando á ressurreição, o eixo da frente já está a meio, vai ser preparado e pintado, e colocar um kit SWAY-A-WAY.

Acho que foi o eixo que desmontei em melhor estado também não admira este é só de 1976.

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Eis alguns retrovisores e farois 60/70s Smile Idea

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Quanto a suspensões e caixa, optei por em vez de adaptar a suspensão do 1303, adquiri todo o chassis traseiro completo de um 1302, com a respectiva caixa de velocidades, que vai ser unida a um chassis de um 1300 de 1968, que vai levar a suspensão da frente de uma Brasília por ter as laminas mais fortes, vou colocar uma barra estabilizadora na suspensão traseira e um Kit para rebaixar a suspensão da frente, também já tenho os discos para a frente de origem VW Brasília embora tenha também uns de Porsche 924 que poderão também ser adaptados, para a traseira tenho uns do Citroen BX da frente com travão de mão.

As jantes, embora tenha umas Manguels modulares, acho que as mais bonitas ainda são as de origem alargadas, talvez seja do meu imaginário, mas lembro-me sempre quando era criança de ver as jantes alargadas, era uma prática comum, por curiosidade tenho um primo que nos anos setenta tinha um Renault Dauphine com umas jantes tão largas que usava pneus de Formula que ia buscar usados ao Autódromo do Estoril.

Vou partilhar aqui a pesquisa de alguns desenhos que fiz sobre o tipo de corte de chassis VW para construção de Buggys.
Primeiro o original de um T1

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As medidas

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Segundo o de KARMANN GHIA , o da Brasília é muito idêntico no desenho.

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Os cortes:

O de B.Meyers

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As evoluções

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Os tubos.

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Pormenor do corte do veio do selector de mudanças

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Preparação para colocar motor central num Buggy,

RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY Chassis

Os Chassis que vai servir de base é de um VW 1300 de 1968, o estado do túnel é bom já os fundos estão muito remendados e muito fora do original, conclusão vou aproveitar o Túnel e o nariz.

A canga traseira é proveniente de um chassis de um 1302 de 1972 que apresenta os fundos amassados mas em bom estado quanto á corrosão, a canga traseira está em bom estado (o que me interessa mais ) apresentando ferrugem superficial, quanto ao túnel a partir do meio para a frente apresenta muita corrosão e alguns buracos, inclusive o nariz que se assemelha a um tubarão martelo já foi cortado, tudo leva a crer que este VW terminou os seus dias inclinado para a frente encostado a terra húmida , no entanto ressurgirá num Buggy Clássico, em que a finalidade de recorrer a este tipo de suspensão traseira será como já referido, a ideal para travar o mais tarde possível e curvar o mais rápido possível, alem de também extrair o máximo de velocidade de ponta e de aceleração .

Para a suspensão da frente como já referi anteriormente é uma de Brasília em muito bom estado, também já tenho para aplicar um kit Sway a way, de modo a rebaixar o máximo dentro da limitação da carroçaria, visto que não a vou alterar .

Levará barras estabilizadoras á frente e a trás, os amortecedores ainda estão em fase de estudo.

Sistema de travagem será de discos ás quatro rodas, terei de escolher entre os que tenho (quem quiser dar umas dicas fico agradecido) e que são: dois pares da VW, dois pares de Citroen BX, um par de Porsche 924 e ainda posso recorrer a uns de Peugeot 504 GL, Em principio e tentando manter a originalidade vou fazer os possíveis por utilizar os VW e Porsche no entanto possivelmente terei de recorrer a umas Pinças para trás do Citroen BX (da frente) para colocação do travão de mão.

Quanto a caixas de velocidades para este Buggy tenho duas de 1302, a ideia é manter uma com as relações de origem e posteriormente alterar a outra de modo a adapta-la ás características e comportamento do Buggy, que só depois de pronto se poderá testar e idealizar as relações de caixa de modo a optimiza-lo.

O interior vai contar com uns bancos Porsche, velocímetro, conta rotações (giros), manómetro de gasolina e avisadores tudo VDO Porsche, contará com um relógio de origem Alemã retirado á muitos anos de um Saab antigo, relógio este de corda, a pressão de óleo e voltímetro são de origem Smiths.

Neste projecto tenho vindo primeiro a adquirir todo o material possível de modo a que a sua execução seja depois facilitada ao máximo.

O Chassis dador 1302
Parte inferior do chassis num estado geral aceitável

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Pormenores das suspensões a ferrugem é superficial

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Os fundos estão amassados mas bastante bons para a idade

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A parte realmente má do chassis

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Este projecto vai devagar mas vai andando. Smile Para a concretização deste projecto tenho feito uma busca exaustiva sobre os Buggys anos 60 e 70, nessas incursões ao passado descobri cá por casa, vindo directamente do ano de 1971, espolio do meu Pai um catalogo VW com o título “O BESOURO” impresso na Alemanha em 8/1971, nele aparece referência ao Buggy mostrando assim o reconhecimento da VW nesta transformação do Besouro, partilho aqui estas 5 folhas.

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Tem a particularidade da cor ser exactamente igual ao Texas Buggy, Very Happy devagar vou adquirindo dados para um projecto elaborado de acordo com a antiguidade. :wink:

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MensagemAssunto: Re: RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY   RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY Icon_minitimeDom Dez 21, 2008 3:50 am

Actualização
Para a concretização deste projecto a primeira opção eram as Jantes Mangel, já dava um toque à época dos muscle cars americanos mas tinha sempre o inconveniente do peso, portanto optei por uma busca e pensei numas gauchas Brasileiras tambem bonitas e antigas, mas as importações são sempre complicadas,
Então surgiram estas, umas jantes made in USA de 15 e 8 polegadas de largura, num estado razoavel, mas nada que em Braga não as ponham como novas, e o melhor de tudo em liga leve, cada jante não chega a pesar 5 quilos umas de origem alargadas pesam sensivelmente o dobro.
Ficam aqui algumas fotos.

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MensagemAssunto: Re: RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY   RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY Icon_minitimeDom Dez 21, 2008 3:48 pm

Obrigado

Mas tenho um problema para resolver

Jantes de cinco furos.

medidas:

Diametro -0- tem 415mm

Largura 225mm

Buraco no centro no meio 80mm

Furação: dum furo ao outro tem 118mm

Tem duas furações

Pois tenho de resolver essa questão estou a pensar em 3 hipoteses:

1- A jante é fechada e abrem novas furações a mais cara mas talvez a melhor a longo prazo Cool .

2- Adaptador (aqui chamamos bolachas) com o grande inconveniênte de ir alargar muito o Buggy e as rodas sairem muito da carroçaria, a vantagem é poder mudar de jantes quando quizer para 4 furos. Mas para grandes arranques e velocidade Question .

3- Furar de novo os discos para esta furação (cada vez que comprar discos tenho de os furar Crying or Very sad )
Na trazeira tambem vai levar discos.

Já agora sabem se no Brasil têm discos de fusca à venda sem furação?

De qualquer modo todas as opniões e ajudas são bem vindas Wink
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MensagemAssunto: Re: RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY   RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY Icon_minitimeDom Dez 21, 2008 3:51 pm

Bom dia Loyo já tinha visto este teu projeto na garagem vw e essas jantes estão espetaculares, bonito projeto
Se conseguires tapa toda a furação das jantes e mete só os quartro furos
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MensagemAssunto: Re: RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY   RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY Icon_minitimeDom Dez 21, 2008 9:04 pm

Boas Robalo
Deve ser o melhor.
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MensagemAssunto: Re: RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY   RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY Icon_minitimeSáb Jan 17, 2009 3:04 am

Finalmente vou iniciar os trabalhos Very Happy

Começei pelo chassi, como um era pouco e como quero o que de melhor a VW fazia na época, vai ser a simbiose de um chassi de um 1300 e de um 1302, a suspensão da frente é do 1300 a traseira de IRS é do 1302, as chapas dos fundos e chapeu de napoleão é do 1302 visto ser mais forte, esta opção por estes antigos e não colocar fundos novos é devido primeiro estarem em muito bom estado e possivelmente ainda vão durar mais do que os que são feitos actualmente.
Algumas fotos de desmontagem dos chassis.

do 1302
Pedaço de chapa em mau estado já retirado
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retirar os pontos de solda com a broca
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dá para ver que esta parte esteve encostada ao chão de terra muito tempo dai o mau estado
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o chapeu de napoleão está impecável e vai ser aproveitado pois é mais robusto do que o do 1300 e permite também montar a bomba dupla de travão do 1302
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a frente dochassi fica esta a do 1300
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mais algumas fotos
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já sem a frente
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isto vai para o lixo
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esta frente é de 1968 mas está melhor
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pois é este tunel já foi habitado

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muito breve vou iniciar cortes e soldaduras Very Happy

Até breve.

Loyo
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MensagemAssunto: Re: RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY   RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY Icon_minitimeQua Jan 28, 2009 2:26 am

Boas

Actualização, tem sido um pouco complicado isto aqui é um pouco frio, de manhã este ano já chegou aos 7 negativos, e como tinha de cortar e fazer muito lixo coloquei tudo ao relento, e tive de improvizar.
Aqui estão algumas fotos para mostrar melhor como estavam os chassis doadores, portanto aqui é o antes e mais tarde veremos o depois.

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Um fumo de tinta amarela para permitir visualizar melhor as marcações, é necessário retirar no comprimento ou melhor na distância entre eixos as 14 polegadas e 1/4 a 1/2, cerca de 37cm esta medida era a usada nos anos sessenta, em Portugal por exemplo utilizavam e ainda actualmente retiram 40 cm.

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Primeiros cortes no tunel.

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Corte do chão.

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Por hoje é tudo, amanhã à mais
Cumprimentos
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MensagemAssunto: Re: RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY   RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY Icon_minitimeSeg Fev 23, 2009 2:13 am

Fotos da preparação e inicio dos alinhamentos do Chassi.
Interior do tunel antes de ser tratado e pintado,
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Verificação das medidas dos fundos
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Algumas vistas do Chassi
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entretanto foi tudo tratado por dentro e utilizei conversor de ferrugem, e foi pintado.
Á três dias que ando a nivelar e a acertar, pois quero que fique 100%, e nem que demore mais uma semana vai ficar certa ao milímetro.
optei por juntar o 1300 com a traseira do 1302 pois acho que fica mais perfeito, (já me deu ideia de fazer um carocha Old Race com um chassi de um 1302 e carroçaria de um 1958), voltando ao TexasBug está a dar uma trabalheira pois a forqueta traseira não é plana como no 1300 esta é em (s) e quando cortei não tirei pontos de referência para agora nivelar. Vou ter de verificar num 1302 do meu irmão.
Fotos do alinhamento e nivelamento do chassi.

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Quando se começa a medir e a nìvelar até assusta, mas commuita pachorra lá se vai conseguindo acertar, devo ter feito esta operação centenas de vezes, mas finalmente consegui chegar ao que eu queria e agora toca de dar uns pontos para depois ser soldado e reforçado.

A dar uns pontos de soldadura com uma Mig sem gás, o suficiênte para a poder deslocar sem propblemas, entretanto fiquei sem bateria na maquina amanhã coloco umas fotos para verem as medidas exactas com que ficou.
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aqui já tinha pingado na parte superior, já deu para virar e fazer o mesmo na parte inferior
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Escolher entre colocar fundos novos ou manter estes antigos que estão em bom estado, optei pelos antigos são bem melhores, aqui estão eles já sem as calhas, pois vou colocar uns bancos do Porsche e as calhas são diferentes.
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Os braços da suspensão.
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As entranhas de um tunel VW
vista pela traseira
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RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY IMAG0455
vista pela frente
RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY IMAG0460
uma boa ajuda nos restauros e construções.
RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY IMAG0462
Verificar algum possivel desalinhamento
RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY IMAG0454
RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY IMAG0453
RESSUREIÇÃO DO TEXAS BUGGY IMAG0452
Os pingos que seguram provisóriamente
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